sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Minha flor de maracujá

Eu costumo falar muito com minha barriga. Correção. Falar muito com Isadora.
E vivo chamando ela "minha flor de maracujá"... essas belas flores desabrocham em meio ao intenso verde dos ramos emaranhados do maracujá (planta do gênero Passiflora) e nos surpreende pela sua beleza e exotismo. Acho que por isso chamo Isadora de flor de maracujá, em vez de rosa, ou jasmim ou maria-sem-vergonha. (:P)
Quando eu e minhas irmãs éramos crianças, moramos em uma casa com um grande quintal e nele um extenso maracujazeiro era cenário de muitas de nossas épicas brincadeiras... e me lembro que a primeira vez que vimos uma flor de maracujá ficamos tão maravilhadas que não conseguíamos parar de visitá-la todos os dias e de procurar outras nas próximas floradas. Foram tempos muito felizes em que descobrimos e aprendemos muitas coisas, em que nossa imaginação voava solta criando histórias, lendas, mitos, exercitando nossa criatividade.
Bons tempos... e eu quero que Isadora-flor-de-maracujá tenha tão bons tempos como nós tivemos quando crianças... que ela seja livre pra criar, pra sonhar e fazer acontecer.

Bela imagem de uma "passion fruit flower" clicada pelo fotógrafo Adam Laister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário