quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A novidade de tornar-se mãe

Ser mãe...

Era uma coisa que eu não pensava, nunquinha, que ia acontecer comigo... não antes de atingir uma maturidade que agora sei que tenho e julgo necessária (mesmo sendo uma criançona), ou me estabilizar profissionalmente. E nunca mesmo antes conhecer o Aroldo, o meu príncipe valente, cavaleiro andante amigo e companheiro de todas horas (inclusive das horas nerds, com paciência pra me ouvir contando todas as histórias das HQs de heróis, bandas desenhadas ou comentando documentários e seriados de TV, ou pondo pilha pra conhecermos uma caverna ou alguma trilha nova no mato, ou sendo rebatizado com o nome romano que dei a ele depois de assistir à série de TV Spartacus... rsrs – nedice adquirida da minha mana Camila).

Decidimos ser pais depois de 5 anos de casados muito bem aproveitados em viagens, descobertas, cinemas, teatros, baladinhas, restaurantes, amizades mil e, claro, muito nos namorarmos. ;D
Isso foi (a decisão) em novembro do ano passado, um pouquinho depois de uma maravilhosa e longa viagem que fizemos de carro até a Chapada Diamantina. Pronto, viagem feita, agora vamos que vamos!

Nada disso... um grande baque com a morte do meu pai no fim do ano passado me deixou cheia de dúvidas se queria ou não ter um filho, se queria ser responsável por alguém que eu ia amar muito, muito mesmo...
Ainda bem que essa dúvida não durou muito tempo. A gente percebe que as coisas que planejamos e quem somos continua por aqui, continua em nós. E hoje sinto como se fosse até uma homenagem à memória dele não deixar meus planos de lado.

Cabeça no lugar, é hora de partir pro ataque. Mas o processo todo não é tão simples assim quando se planeja um filho. Parei de tomar anticoncepcional e daí foram 2 meses de "resguardo" usando "plastiquinho" (rsrs), pois segundo a ginecologista, a gravidez logo na sequência da descontinuidade da pílula pode acarretar um risco maior de aborto espontâneo, com os hormônios todos doidos tentanto entender o que acontece no corpo da mulher (e também porque eu tenho mais de 35 anos :-S ).
Depois disso foram vários exames pra ver se tava tudo bem... cuida de uma bacteriazinha aqui e outra ali e já tinham se passado 5 meses desde a grande decisão.

Tudo resolvido, ficamos "de portas abertas" (ou pernas, como preferem os mais gozadores... rsrs). E não é que em agosto aquela visita mensal chata falha?! Calma... não é assim, vamos esperar um pouco porque pode estar atrasada. Mas depois de 2 semanas de atraso, resolvemos fazer um teste de farmácia.

O teste deu positivo. E mesmo assim fiquei na dúvida se acreditava na acurácia do danado, não tinha feito nenhum desses testes antes para comparar a confiabilidade. 100% só depois do exame de sangue mesmo... e foi um verdadeiro teste de paciência pra essa ansiosa nata que vos fala.

Fui em minha primeira consulta "pré-natal" na ginecologista no finzinho de agosto e ela me disse que poderíamos fazer o exame de ultrassom lá mesmo pra tirar a dúvida, nem seria necessário o exame de sangue. Eu estava tão excitada com toda a situação que nem lembro como fui parar na cadeira de exame... quando vi, já estavam ligados os aparelhos e uma "pequena bolinha preta" aparecia na tela, onde meu útero deveria estar vazio caso não tivesse realmente nenhum embrião implantado. Difícil descrever a emoção... eu não acreditava realmente no que estava vendo! Estava ali!! Um pequenino ser em formação, quase nada ainda... apenas células cercadas pelo saco gestacional e bem grudadinhas na parede do útero... e o diagnóstico foi exato: 5 semanas de gestação!!

As emoções que tomam as mulheres nessa situação são as mais diversas e conflitantes possíveis... alegria, euforia, medo, ansiedade, vontade de chorar, de rir, de gritar aos quatro ventos o que está acontecendo. É um verdadeiro tsunami de sentimentos, anseios, incertezas. E eu, na minha mais completa ignorância dos sentimentos pelos quais passam as futuras mamães, não imaginei que também passaria por isso, que me brotariam lágrimas de alegria com a descoberta.

Eu vou ser mamãe!! Mãe nerd de um bebê nerd... assim espero. rsrs

Um comentário:

  1. Sei que o blog esta parado mas adorei o post.
    Vou fazer uma FIV com o DrArmindo e ver se meu positivo vem! https://doutorarmindo.com.br/

    ResponderExcluir